Em vida

Em vida
NO FINAL TUDO DÁ CERTO

terça-feira, 8 de julho de 2014

EMAGRECER ? VOCÊ QUER ? FAÇA O TESTE " CHÁ VERDE "

CHÁ VERDE...NÃO ACREDITEI ATE VER O RESULTADO...ENTÃO FAÇA O TESTE.

VOCÊ ENCONTRA EM QUALQUER SUPERMERCADO NO SETOR DE CHÁS, MAS LEIA ABAIXO 2 MATÉRIAS SOBRE ESSE ASSUNTO.

Perca 5 quilos em 15 dias com a dieta do chá-verde

Ela foi feita sob medida para você, que vive reclamando que não consegue enxugar as gordurinhas. Associada a um pouco de exercício, a dieta pode ajudá-la a perder até 12 quilos. O efeito emagrecedor é potencializado pelos chás que comprovadamente desintoxicam o organismo e ativam o metabolismo

Por Thaís Cavalheiro Fotos Thinkstock
Ele desintoxica, desincha, acelera o metabolismo e queima gordura. O chá mais falado do momento tem ainda outros poderes a favor da saúde e contra o excesso de peso. Descubra, então, como colocá-lo no seu dia a dia. Melhor: combine-o com um cardápio levepara detonar as gordurinhas muito mais facilmente!

O sabor é amargo, mas logo você vai descobrir que o sacrifício de beber algumas xícaras de chá-verde todos os dias vale a pena. Só para começar a lista de benefícios: ajuda a secar gordurinhas. É sério! Essa bebida milenar (e tão na moda atualmente) tem o poder de emagrecer. E existe comprovação científica. Uma pesquisa publicada no American Journal of Clinical Nutrition, conceituada revista da Sociedade Americana de Nutrição, acompanhou dois grupos de gordinhos. Os dois seguiram um cardápio de baixa caloria. Mas só o primeiro bebeu de seis a oito xícaras de chá-verde por dia. No final do estudo, esses pacientes queimaram 4% a mais de gordura que o grupo que passou longe do chá. A explicação é que a bebida tem ação lipolítica. Não só isso: "O chá-verde acelera o metabolismo, desintoxica e facilita a digestão", diz a nutricionista Vanderlí Marchiori, especializada em fitoterapia e colaboradora da Associação Paulista de Nutrição. Mas não vale dar um ou dois golinhos - você tem de se comprometer a, diariamante, tomar pelo menos cinco xícaras.

Outros poderes da erva

Emagrecer é apenas uma das vantagens do chá-verde. Estudos feitos em importantes centros de pesquisa dos Estados Unidos e da Europa mostraram que também faz bem para a pele. Extraído da planta Camellia sinensis, tem altas concentrações de antioxidantes, considerados até mais potentes que os carotenos e as vitaminas C e E, substâncias que atuam contra as rugas precoces. Outra pesquisa, dessa vez realizada na Universidade de Tohoku, no Japão, e publicada recentemente no The Journal of the American Medical Association (Jama), mostrou que a erva é eficaz na prevenção de doenças do coração. Seus compostos reforçam as artérias, diminuem as taxas de colesterol ruim e bloqueiam o acúmulo de gordura na parede dos vasos sanguíneos. O consumo habitual também previne inflamações na gengiva e até tumores malignos de boca e mama. "Substâncias como as catequinas e os bioflavonóides são capazes de impedir alterações no DNA das células, o primeiro passo para o desenvolvimento de um câncer", diz Vanderlí. Um teste de laboratório apontou mais um efeito positivo do chá-verde: melhora a memória. Mas os estudos para comprovar mais esse efeito estão só no começo....continua.
Fonte: http://boaforma.abril.com.br/dieta/tipos-de-dieta-dietas-com-chas/perca-5-quilos-15-dias-dieta-cha-verde-687559.shtml

CHÁ VERDE EMAGRECE? MITO OU REALIDADE

Respondendo à pergunta da forma mais simples possível: sim, chá verde emagrece, mas com ressalvas. A bebida de fato tem propriedades que permitem a perda de peso, mas tomar pouco pode não adiantar, e ingerir em excesso pode ser problemático para pessoas obesas ou diabéticas.

Chá verde emagrece, mas não sozinho

A substância no chá verde que auxilia o emagrecimento é um flavonóide chamado catequina. De ação antioxidante, a catequina ajuda a reduzir a concentração de glicose no sangue e a retenção de lipídios no organismo, o que ajuda na perda de peso. Segundo a maioria dos cálculos, bastaria tomar uma dose diária de chá verde para ter bons resultados na redução de gordura corporal.
Mas pesquisadores da Universidade Keimyung (em Daegu, na Coreia do Sul) conduziram um novo estudo que contesta essa tese. Segundo eles, a catequina sozinha não tem ação efetiva se apenas uma dose diária de chá verde for ingerida. Seria preciso tomar muito mais, o que faria a quantidade da substância no intestino saturar e invadir a corrente sanguínea. O efeito colateral deste excesso no sangue seria aumento da resistência à insulina – um sério problema para pacientes diabéticos.
O experimento dos cientistas coreanos comparou, em ratos diabéticos e normais (mas com dietas ricas em gordura), dois tipos de reação: em uma delas, os ratos ingeriam apenas o extrato de chá verde, que contém catequina. No outro, ingeriam este extrato combinado ao polietileno glicol, um componente usado em laxantes e outros fármacos.
A função do polietileno glicol era reduzir a absorção de catequina pelo sangue, retendo-a no intestino dos ratos. E funcionou: enquanto os ratos que ingeriram apenas a catequina não tiveram nenhuma perda expressiva de peso, aqueles que tomaram a substância combinada ao polietileno glicol apresentaram ótimos resultados.
Dessa forma, segundo este estudo, o remédio ideal para o emagrecimento seria um combinado de extrato de chá verde com polietileno glicol. Sozinho, o chá verde emagrece também, mas não de maneira tão eficaz quanto gostaríamos. [Science Daily / Abril]
Fonte:http://hypescience.com/cha-verde-emagrece-mito-ou-realidade/


Nenhum comentário:

Postar um comentário